A Missão Permanente da República de Angola junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) participou, nesta segunda-feira, 22 de Junho de 2026, na visita de Sua Excelência, Kay Rala Xanana Gusmão, Primeiro-Ministro da República Democrática de Timor-Leste, à sede da CPLP, em Lisboa.

 

A delegação angolana foi representada por Sua Excelência o Embaixador Evaristo Dias da Silva, Representante Permanente da República de Angola junto da CPLP, que participou no acto juntamente com os Representantes Permanentes dos Estados-Membros da Comunidade.

A visita revestiu-se de elevado significado diplomático, constituindo uma importante oportunidade para o reforço do diálogo político, da cooperação e da concertação no espaço lusófono.

No âmbito do programa oficial, Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Timor-Leste foi recebido pela Secretária Executiva da CPLP, Embaixadora Maria de Fátima Jardim.

Seguiu-se uma sessão solene realizada no Salão Dourado, que incluiu a apresentação de cumprimentos pelos Representantes Permanentes, intervenções oficiais, a assinatura do Livro de Honra, a fotografia de família e declarações à imprensa.

A visita do Chefe do Governo timorense à sede da CPLP enquadra-se no espírito de cooperação, solidariedade e diálogo permanente que caracteriza a organização, contribuindo para o aprofundamento das relações multilaterais e para o fortalecimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − 5 =

Verified by MonsterInsights